A Estrelinha Mágica – O melhor e mais emocionante filme de Natal da história

Todo mundo sabe que a marca “Turma da Mônica” é o melhor selo de qualidade que existe. Maçã, macarrão instantâneo, cabana, pente, se tem a cara da Mônica pode comprar. Nem sei quanto o Mauricio de Souza já ganhou na vida com royalties, mas eu acho que ele merece cada centavo. Mônica e sua galera, só trouxeram alegria para nossas infâncias. Nos incentivaram a achar graça em ler e escrever tudo “elado” quando estávamos sendo alfabetizados, nos ensinaram a ser ganaciosos e ir no banco do parque da Mônica mil vezes, para ganhar vários cheques de mentirinha. Foram nossos lanches, nossos brinquedos e nossa distração. E claro o motivo pelo qual eu passava cada Natal chorando, porque a Estrelinha de Belém foi embora.

O filme A Estrelinha Mágica foi lançado em VHS em 1988, o ano que eu nasci, então eu assisto desde antes de lembrar e é sempre a mesma choradeira. Na história a Estrelinha de Belém cai na Terra por acidente e está fugindo dos adultos malucos que acham que ela é uma nave espacial, quando ela vai parar no quarto da Mônica e pede ajuda para voltar para o céu a tempo de iluminar a noite de Natal. Já to chorando…

Qualquer semelhança com o E.T. – O Extraterreste, faz sentido porque rola uma cópia da história mesmo. E igual no filme de Spielberg, a enviada do espaço é uma fofura só e você torce tanto para ela conseguir voltar quanto para ela ficar na Terra para sempre.

Spoiler Alert

Ai a Turma da Mônica se junta para criar altos planos e ajudar a little star, mas se apegam a ela (não mais que você vai se apegar) e aí quando ela consegue voltar pro céu, já sabe né? Você vai chorar tanto que não vai mais conseguir enxergar nada.

Na VHS ainda tem outras animações menores, clássicas também:

Um Dia de Cão <3

Super-Heróis

O Detetive

Tem ainda uma mini histórinha da Magali sofrendo para abrir nozes, que como sabemos, é o grande problema do Natal. Por essas e outras é um filme indispensável para essa época do ano.

Claro que a Estrelinha Mágica virou uma linha de brinquedos, com pelúcia, estrelinha lanterninha e etc. Afinal, bonito mesmo é arranjar mil maneiras de ganhar dinheiro com o Natal. Eu nunca tive uma, então para futuros presentes, saibam que ainda está na minha wishlist não atualizada (que também inclui um baby dinossauro). Hoje em dia o filme já saiu em DVD, então se você tiver alguma criança para dar presente, já sabe. Espalhe o choro nesse Natal!

Fotos: Reprodução

Matérias Parecidas