Ação da IBM espalha propagandas com uma função

Um dos principais problemas que as empresas encontram ao tentar anunciar nas ruas, é fazer algo que seja agradável ao público, sem frustrar ninguém, e assim conseguir associar a marca a algo bom e útil. Mas, sabemos que não é bem assim.

“Se as cidades fossem mais inteligentes, a vida nelas seria melhor.” – Seguindo essa idéia, a IBM criou uma série de propagandas amigáveis e úteis para as pessoas na cidade. Essa ação faz parte da campanha da IBM chamada “People for Smarter Cities” (Pessoas para cidades mais inteligentes, em tradução literal).

A criação é da Ogilvy, de Paris, e com placas muito simples, conseguiram fixar a marca e ainda criar soluções simples para fazer a vida das pessoas melhor. Eles queriam dar uma função as propagandas, e conseguiram isso em forma de rampas em escadas, coberturas contra a chuva e bancos.

Se todas as propagandas fossem assim, eu não me importaria em viver em uma cidade abarrotada de banners : )

Fotos: Reprodução

Veja mais de

Matérias Parecidas