Amamos tranças!

A trança é o penteado mais antigo que se conhece, se sabe que já era usada na África em 3500 a.C. Provavelmente o motivo da invenção foi a praticidade, uma forma rápida de colocar os cabelos sobre controle e aliviar o calor. Mas logo virou uma questão de cultura. Quando os nigerianos foram feitos escravos em 500 a.C., as mulheres trazidas para o novo mundo tinham seus cabelos raspado por acreditarem ser mais higiênico, assim sendo obrigadas a se distanciar de parte de sua identidade. Quando os cabelos cresciam novamente, as escravas faziam suas tranças para se manterem conectadas com seus costumes.

Com o passar dos séculos a trança ganhou motivos estéticos e já entrou e saiu de moda várias vezes em várias versões, mas nunca conseguiremos dizer adeus.

Ela traz várias possibilidades e estilos e consegue dar um super up no look com passos simples. Tem as meninas mais habilidosas que fazem aquelas tranças super complicadas, mas a verdade é que todas nós sabemos fazer sequer uma trança simples, e as vezes é só o que é preciso.

Para Festas


Tranças para festas

Para o Dia-a-dia


Tranças para o dia-a-dia

Lauren Conrad – A Rainha das tranças


Tranças Lauren Conrad

Vossa magestade das tranças maravilhosas é uma fofa e desse do trono para contar todos os segredos desse e outros penteados no seu site. Tem tutoriais em fotos e vídeos que tornam os mistérios desses penteados lindos dela super fáceis.

The Beauty Department

Fotos: Reprodução