Brasileiro cria versões incríveis de vídeos pop em Lego

Hoje só se falava na versão em Lego do clipe de Work Bitch da Britney Spears. A própria Britney favoritou o vídeo no Youtube e chamou a atenção dos fãs que acabaram conhecendo mais do trabalho do Pedro Henrique, um artista de Governador Valadares (MG), que com apenas 17 anos teve a ideia (e o super trabalho) de criar versões incríveis de vídeos famosos do mundo pop, usando Legos! O resultado é muito legal e tem gerado bastante curiosidade, por isso conversamos com o Pedro, que nos contou mais sobre o processo de criação dos vídeos e elegeu seu Top 5.

Meow: Você pretende trabalhar na área de vídeos?
Pedro: Não pretendo trabalhar nessa área, eu faço isso mais pra passar tempo, pretendo ser engenheiro civil :D

Meow: Quem são seus artistas favoritos?
Pedro: Eu gosto bastante da musicalidade da Mariah Carey, do JAY Z e do Kanye West, mas se você reparar no meu canal tem poucos vídeos desses artistas, pois quando vou cria-los eu busco vídeos mais famosinhos, pro pessoal reparar as semelhanças.

Meow: Você lembra como teve a ideia de criar as versões do vídeo em Lego?
Pedro: Eu lembro sim, eu tava mexendo no youtube, isso em 2011, e vi um canal, esse mais especificamente, e me interessei em fazer, pois eu tenho esses legos desde meus dez anos, mas havia os abandonados em uma caixa no armário, ai resolvi fazer também, mas comecei fazendo como se fosse uma espécie de “show” ai eu fiz Countdown e comecei a criar vários.

Meow: Todos esses legos dos vídeos são da sua coleção?
Pedro: São todos de minha coleção, eu lembro que comprava em uma loja em minha cidade, “Casa dos Brinquedos”, que já fechou tem uns anos…e não compro nenhuma peça nova desde 2007, a 6 anos atrás.

Meow: Quanto tempo mais ou menos demora para criar um dos vídeos?
Pedro: No começo eu levava uns 3 dias, tipo eu gosto de fazê-los na manhã de sábado, pois normalmente a luminosidade ta melhor e minha câmera fica ruim quando fica meio escuro, e é mais fresco kkkkk ai como fui pegando a manha que criar os vídeos, eu comecei a fazê-los em 1 manhã do sábado. O que mais levou tempo foi “Telephone”, esse durou 6 dias, não completinhos, e o mais difícil foi “Countdown”, pois como não manjo muito de edições tive que fazer aquelas “montagens” com diversas fotos no Power Point kkkkk pois é.

Meow: Você filma e edita os vídeos sozinho?
Pedro: Sim, eu faço tudo sozinho, no mais meu colega sugere algumas músicas, mas eu filmo e edito tudinho.

Meow: Quais são seus vídeos favoritos?
Pedro: É bem difícil escolher o favorito, então eu resolvi fazer uma espécie de top5, pois sempre busco diferenciar em meus trabalhos e arriscar um pouco, sair do marasmo de sempre clipes iguais e de mesma temática.

5

Honey - Mariah Carey

“Foi bem interessante filmar esse vídeo, principalmente na parte da fuga no meio da água, ela pulando na piscina, tive que criar uns mecanismos muito loucos pra que tudo isso fosse possível.”

4

Toxic - Britney Spears

“Um dos vídeos que sempre quis criar, desde o início, mas nunca conseguia reproduzi-lo de forma certa. Então decidi fazê-lo e saiu assim. Gosto bastante do resultado, principalmente da parte que ela pula da moto e meio que “explode” aquele local lá.”

3

Countdown - Beyonce

“1 dia para filmar, 2 para editar, esse foi uma luta pra editar kkkkkk mas valeu a pena, eu gosto bem dessa canção e acho que mesmo sendo o primeiro vídeo “oficial” que fiz, ele é bem melhor que muitos que fiz depois de aprender melhor como fazer esses vídeos.”

2

Like A Prayer - Madonna

“Esse vídeo não foi bem recebido em meu canal, é o menos visualizado até, mas sempre o defenderei como um dos pontos altos do canal. Sempre me elogiam pelas danças, pelo cenário bem parecido com o original, eu precisava sair desse marasmo e entrar em um campo bem delicado. O vídeo é proibido em 50 países, entre eles o Estados Unidos e a Alemanha. É um dos mais fiéis ao original.”

1

Telephone ft. Beyonce - Lady GaGa

“Acho que seria burrice minha não dar o primeiro lugar para esse clipe. Gosto de tudo que fiz nele, e a melhor parte foi a liberdade, pois não existe um óculos de cigarro em lego, não existe latinhas de refrigerante, bom eu não tenho me minha coleção kkkk, não possui diversos itens que no vídeo original tem, então tive que pensar um pouco nos visuais da Lady GaGa, alguns deles me matam de rir, inclusive o Homem-Aranha de peruca loira e o veneno matando o Harry Potter.”

Fotos: Reprodução

Matérias Parecidas