Aguilera está orgulhosa de suas curvas

Depois da apresentação da Christina Aguilera no AMA 2011, não pararam de falar nesse assunto. Sua voz maravilhosa? Não, seus quilinhos extras. Aguilera que passou por um efeito sanfona esse ano, esta mais gordinha de novo e mesmo assim apareceu sem culpa nenhuma em um maravilhoso e revelador Herge Lever branco no AMA e de cara todo mundo torceu o nariz. “Mas ela não percebe que esta marcando? Que é muito justo para o corpo dela?” Mas é claro que ela percebe!

Se tem alguém que se conhece bem é Aguilera, e se ela apareceu com suas curvas marcadas em um vestido branco que só uma modelo teria coragem de usar, é porque ela sabe o que esta fazendo. Depois da chuva de comentários anti-gordinhas vestirem roupas “inapropriadas”, Christina não demonstrou arrependimento e continuou usando suas roupas como bem entende.

Christina Aguilera AMA 2011

Christina Aguilera AMA 2011 / Reprodução

Ela declarou através de amigos que está muito orgulhosa de suas novas curvas e que se considera um bom exemplo para jovens garotas que precisam aprender a aceitar seus corpos. Principalmente as mulheres latinas (como ela mesmo) que tem um biotipo mais encorpado digamos assim e sofrem tanto para se enquadrar em padrões dispensáveis de corpo. Christina aceita o corpo dela sem problemas, e o coloca no menor vestido do mundo se quiser. E quem não vai gostar? Duvido muito que algum homem dispense a Christina Aguilera com curvas, duvido mais ainda que alguma mulher dispensaria saber usar suas curvas como ela sabe.

Christina Aguilera Curves

Reprodução

Então “você” reclama todo dia da ditadura da magreza, que toda revista, todo filme só tem gente mega magra e que como “você” vai ser feliz em um mundo desse? Mas “você” mesma foi lá e zuou a barriguinha saliente da Christina Aguilera né? Usou um argumento de moda do tipo, “não é o problema ela ser gordinha, é ela não se vestir adequadamente”. Um pouco hipócrita? Bastantinho. O que Christina tem a dizer sobre seus conselhos de moda? Não obrigada, me sinto muito gostosa assim. E por que ela não deveria?

O falatório sobre ela estar gorda no vestido e em outras peças do seu guarda roupa, é ainda mais absurdo por dar a impressão que ela está bem mais gorda do que está realmente. O que faz com que uma menina com o corpo dela, que com certeza não é nem gordinha, já ache que tem algo errado com ela. Ou seja, reditando o padrão de beleza que não quer que recaia sobre “você”.

Que importância tem discutir a inapropriedade do modelito de uma cantora que ganhou peso e resolveu se assumir assim? Muito mais importante é declarar apoio a Aguilera por apoiar a si mesma. Ela está prestes a completar 31 anos e sabe que nessa idade é mais difícil recuperar o peso, do que era aos 20 anos. E o que ela deveria fazer? Entra em panico, começar a dieta do tipo sanguíneo e usar roupas folgadas para disfarçar enquanto não faz efeito? Nem pensar.

Não somos robozinhos da moda, não temos que estar impecavelmente vestidos para que ninguém perceba nossas imperfeições, ninguém tem que andar de cinta e viver encolhendo a barriga porque tem que ter vergonha de ter o corpo que tem. Se Christina lança álbum fracassado e usa modelito duvidoso é porque não tem medo de errar e sabe que só assim se descobre o que funciona para você. E mulheres como ela sabem que é muito mais importante saber o que faz você se sentir bem do que o que os outros pensam de você. E se você discorda, e acha ela é uma cafona sem noção, Aguilera e eu não podíamos ligar menos.

Christina Aguilera AMA 2011

You say i’m kid, my ego is big, i dont give a shit

Fotos: Reprodução

Matérias Parecidas