Coisas que você definitivamente não deve fazer em outros países

Cada canto do mundo tem seu modo de viver, sua cultura e costumes e isso precisa ser respeitado. Então, nós conversamos com algumas pessoas de fora do Brasil que contaram algumas dicas para ser um turista melhor.

01

Na China, não beba água de torneira

A menos que você queira ter diarreia ou morrer.

A poluição do ar e da água é tão grande que lá é muito comum servirem água quente em restaurantes, isso faz com que o cliente tenha certeza que a água foi fervida antes.

Recomenda-se que você beba água gelada apenas depois de ferver bem ou em algum lugar que você confie totalmente.

02

No Japão, não dê gorjetas

Provavelmente se você dar gorjeta, a pessoa pode ficar um pouco irritada e vai até devolver o dinheiro.

Em muitos lugares as gorjetas são entendidas como se você achasse que eles não são profissionais, já que você está dando uma ajuda extra.

Dependendo de quão turista você parecer, alguns lugares podem até relevar e deixar passar.

03

Na Itália, não perca seus recibos de compras

Se você comprar alguma coisa falsa na Itália, descobrir só um tempo depois, e não tiver o recibo para provar que você foi enganado, a polícia vai querer ter uma conversinha séria com você, e não com o vendedor.

04

Nos Estados Unidos, não aceite os 'presentes' que podem te dar na rua.

Mais específicamente em Nova York, na Times Square, algumas pessoas vão encostar em você na rua dizendo que querem te dar um presente, na maioria das vezes é um CD de música, onde a pessoa alega que está divulgando seu trabalho.

Obviamente o tal presente não é gratuito e se você sair andando sem deixar algum dinheiro, vão querer de volta e muitas vezes pode não ser de um jeito muito agradável. Então, se você não quiser deixar alguns dólares com algum desconhecido, negue até ele desistir.

05

Na Turquia, tire seus sapatos antes de entrar em alguma casa.

Exceto caso a pessoa que for te receber deixe bem claro que você pode entrar com os sapatos. E também não recuse chá, é considerado grosseiro.

06

Na Noruega, Suécia e Finlândia, evite interagir com estranhos

Não é que os escandinavos sejam mal educados, longe disso. Eles só possuem um jeito de ser educado que pode soar incomum para algumas pessoas.

Se você entrar em algum ônibus ou metrô, o fato de você não se sentar ao lado de alguém, pode ser considerado como um ato de boa educação, já que você não quer incomodar a pessoa de forma alguma.

Conhece mais alguma? Então, deixe seu comentário explicando qual gafe não deve ser cometida no seu país!

Fotos: Reprodução

Veja mais de

Matérias Parecidas