Como pegar menos filas na Disney

Quis fazer esse post de dicas para não pegar fila na Disney, porque eu sou overplanner, li e planejei muita coisa para evitar filas e problemas e no final deu tudo certo graças as minhas estratégias. Não pegamos nenhuma fila maior de 15 minutos (enquanto vimos pessoas ficarem horas esperando nos mesmos brinquedos). Para uma primeira vez, foi perfeito. Algumas pessoas também gostam de se preparar então isso ajuda, para quem não gosta ajuda tb, porque é só ler isso aqui em vez de ler tudo que eu li haha

Primeiro: tudo que você quiser na Disney, peça. 98% das vezes você vai conseguir o que quer. Se você quer água em algum restaurante, peça e vão te dar de graça. Se você quer devolver um produto que comprou porque não gostou, mesmo usado, peça. Em rides como Soarin’ ou Safari – que você vê melhor da primeira fileira, peça para ir na primeira fileira e eles vão te por na primeira fileira. O atendimento da Disney é realmente de outro planeta, aproveite ao máximo. (Todo mundo trabalhando na Disney é um cast member, porque a Disney é um show ou algo assim haha, os Cast Members são ridiculamente simpaticos e você vão te ajudar com qualquer coisa que você precise. Mesmo.)

FastPass
É meio básico, mas tinha gente lá que não conhecia então não seja uma dessas pessoas: O FastPass é um fura fila, a cada dia na Disney você tem direito a agendar 3 com antecedência de 30 dias (60 se estiver em um hotel da Disney).

Com ele, uma fila de 2 horas por ex fica 10 minutos.

Depois de usar os seus 3 fastpass do dia, você pode ir agendando dentro do parque 1 por vez. Ou seja usou, pode pegar outro. Muita gente não sabe disso e usa só os 3, e quem sabe que pode mais que isso, as vezes não sabe que não precisa ir nas barraquinhas de agendamento e esperar na fila, você pode agendar pelo app da Disney.

Os FastPass são concorridos e você teoricamente pode não conseguir para tudo que você quer, mas eu consegui para tudo, porque fiquei insistindo. Sempre tem alguém que vai desistir de ir e cancelar de ultima hora, então sempre que você estiver procurando o próximo FastPass no app, de alguns F5 antes de desistir, acaba aparecendo.

Evitando filas nos parques da Disney

Quem sabe que dá para agendar mais depois de usar os 3 primeiros, tende a agendar todos para os primeiros horários do dia, mas assim você acaba desperdiçando FastPass garantido e fica com a maior parte do dia dependendo de FastPass que é meio descubra o que vai ter.

Tem outra estratégia melhor:
A primeira hora do parque é a mais vazia, e as pessoas tendem a andar o parque no sentido horário (algo que o cérebro faz a gente fazer), se você andar o parque no sentido anti-horário, vai pegar os brinquedos da primeira hora meio vazios.

Aproveite essa hora assim, e agende seus FastPass para as próximas horas.

Horários mais vazios
A maior parte das pessoas na Disney são crianças e elas tem uma rotina mais definida. Do meio dia as 13h elas vão almoçar, o parque fica mais vazio nessa hora, em vez de ir almoçar, aproveite brinquedos sem FastPass.

Ou seja, quando for umas 13h você aproveitou umas 4 horas de brinquedos sem fila e já foi nas suas prioridades, agora é só ir pegando o que aparecer de bom no FastPass e repetir ou conhecer o que faltou. Nada de fila o dia todo.

Na hora de agendar os 3 primeiros FastPass se atente ao mapa de localização dos brinquedos, para tentar colocar na melhor ordem para você não ficar andando a toa. Tipo 1 em um lado do parque, o outro no outro lado e o terceiro do lado do 1.

No app da Disney você pode acompanhar as filas dos brinquedos, antes de agendar os 3 primeiros FastPass, da uma olhada nos brinquedos que você quer, quais horas tendem a ficar mais lotados ou vazios, as vezes vale mais em vez de gastar um FastPass com esse brinquedo, planejar a hora de ir nele.

Outra hora boa de pegar brinquedos mais vazio e conseguir fastpass é antes do show de encerramento dos parques. As pessoas tendem a ir guardar lugar 1 hora ou mais antes do show. Mas se você sabe os lugares bons, vai saber que nem sempre são os mais perto e que eles ficam no caminho, ou seja não tem como te impedir de chegar neles, mesmo que você não chegue com antecedência. Meia hora antes é o suficiente para garantir. Procura por melhor lugar para cara um dos shows no google e você vai encontrar mapas para isso.

Tome café da manhã em restaurantes dentro do parque
Os restaurantes tendem a abrir uma hora antes do parque, se você consegui reserva para um café da manhã dentro do parque vai entrar antes que todo mundo e ser o primeiro nas filas (Isso eu apenas li, não fiz)

Como escapar de filas nos parques da Disney

Single Rider

Alguns brinquedos tem single rider, que é uma fila separada para quem esta sozinho, que vai bem mais rápido. Normalmente os brinquedos “radicais” que tem. Se você não liga de talvez acabar não sentando com a pessoa que esta com você, vale a pena. Para montanha russa por exemplo, que você até esquece que tem alguém do seu lado.

Evitando fila na hora de comer
Tem vários lugares de quick service que tem enormes filas, a maioria deles tem como pedir a comida e pagar pelo app e só passar para pegar, sem demora. Eu não sei porque as pessoas ficam na fila =/

Os restaurantes precisam de reserva, você pode fazer pelo app com 3 meses de antecedência. Os hóspedes da Disney podem fazer com 6 meses, então eles meio que rapam tudo de bom antes, mas como no FastPass, as pessoas desistem (reserva com no show é cobrado 10 dólares por pessoa do seu card), então continue tentando para o restaurante que você quer até a viagem. Eu consegui reserva para o Be ou Guest – que era meu sonho, alguns dias antes de ir. Tentei todo dia até conseguir.

É isso (: Quem souber de mais dicas, me conta!

Fotos: Reprodução

Matérias Parecidas