Curiosidades dos Cupcakes

Os cupcakes viraram hit por aqui no último ano. Lojas especializadas abriram, a maioria das doceiras já fazem, quase todo mundo já tentou fazer o seu. Mas faz tempo que eles são amados no mundo todo.

Quando a loja Magnolia Bakery ganhou publicidade aparecendo no seriado Sex and the City, eles viram um verdadeiro hit. Mas foi em 2010, quando Martha Stewart publicou um livro só sobre cupcakes, que aumentou a popularidade do doce em países que ainda não ligavam muito para ele.

A cozinheira americana, Amelia Simms registrou pela primeira vez o termo “cup cakes”, em 1796, no seu livro American Cookery. Apesar de Amelia ter dado o nome, existem registros de receitas dos bolinhos em porção individual confeitados, desde o começo do século 18. Tempos antes de existirem receitas de Muffin por exemplo.

Existem duas teorias para explicar o nome cupcake. Uma, é porque antigamente eles eram feitos em copos pequenos, e até hoje são feitos em formas com esse formato. Também pode ser porque nos cupcakes vai uma xícara de cada ingrediente (farinha, manteiga, açúcar), que em inglês é “one cup of”

Na Inglatera, o cupcake também é conhecido como Fairy Cake, pelo tema lúdico que os cofeitos levam.

Qualquer receita de massa de bolo normal serve para fazer cupcake, mas o que garante o sucesso dele é sua criatividade para confeita-lo. Você pode fazer cupcake com o tema que quiser! Por isso que amamos tanto eles. Quem não gosta de um bolo que ainda tem a cara de algo que você gosta?

Fotos: Reprodução

Matérias Parecidas