David Schwimmer é o diretor de Trust

David Schwimmer ganhou fama mundial como o Ross de Friends. Ao longo de dez anos o ator viveu brilhantemente um dos personagens mais inesquecíveis da televisão (como os outros 5 friends também são).

A carreira de Schwimmer no cinema nunca foi muito longe, depois do fim de Friends muito menos. O mais notável foi dar a voz a Melan na franquia Madagascar. Na Tv, ele fez  uma participação na série 30 Rock e além disso, pequenas participações vivendo ele mesmo em outras séries.

Mas David Schwimmer não desistiu do mundo do entretenimento. Ele se distanciou da profissão de ator e encontrou um outro jeito de se sentir em casa nos estúdios. Ele assina a direção do drama Trust – lançado em 2010, que tem no elenco Clive Owen e Cathaerine Keever.

O filme acompanha a vida de uma família americana depois que sua filha de 14 anos – vivida pela promissora Liana Liberato, se envolveu com um homem mais velho na internet e foi estuprada por ele.

Enquanto a menina vive em negação e acredita que esta vivendo um romance com o pervertido, seu pai fica paranóico em encontrar o cara e destrói a relação com a filha.

Eu me pergunto se essas coisas ainda acontecem nos dias de hoje.

Meninas de 14 anos, com facebook, twitter, ainda caem nessa de achar que um cara tem 18, quando ele tem 35? É muito difícil uma pessoa existir online sem que você saiba quem são seus amigos, onde ele costuma ir, onde estuda e onde trabalha. Ser enganada por um homem mais velho se passando por um estudante me parece uma coisa com que minha mãe se preocupava dez anos atrás.

Eu acredito que as adolescentes de hoje sejam mais espertas e mais stalkers do que isso, por isso o filme me pareceu feito por alguém mais velho, um pouco fora da realidade. A história poderia ter sido melhor construída.

Uma coisa que gostei, é que os computadores e celulares do filme tem as interfaces e softwares verdadeiros. Em filmes costumam inventar o visual de programas de conversação, do desktop e etc. Em Trust tudo é apple de verdade! hauaha

Fotos: Reprodução