Exposição de Oded Ezer fica até 28/02 em São Paulo

O designer gráfico e tipógrafo israelense Oded Ezer veio ao Brasil em novembro de 2011 para a abertura da primeira exposição sobre seu trabalho no país.

Batizada de Tipocriaturas, a exposição oferecida gratuitamente pela Caixa Cultural fica até 28 de Fevereiro em São Paulo (Em Brasília a exposição terminou dia 8 deste mês).

O nome Tipocriaturas, vem da expressão Biotipografia, criada pelo próprio Oded Ezer para definir seus experimentos. Ele cria trabalhos com fontes tridimensionais que segundo o artista ganham vida e se tornam criaturas.

Oded Ezer

Oded Ezer

Ezer tem seu estúdio em Israel, o Oded Ezer Typography, onde cria logos e fonts para seus clientes, mas são seus experimentos com fonts que se tornaram seu grande projeto. Com um estilo bem particular, ele cria posters e instalações muito criativas.

Seu amor pela tipografia é evidente em suas obras e também marcado em sua pele. Ezer tem as palavra Typo cicatrizada em seus dedos (scartatoo).

Oded Ezer

Oded Ezer

Até então, pouco conhecido por aqui, ele já expôs e foi premiado em todo o mundo. Já foi elogiado por publicações internacionais de prestígio, como o NY Times e pela curadora do Museu de Arte Moderna de Nova York, Paola Antonelli.

Ele ainda é professor de tipografia e design gráfico em faculdades dentro e fora de Israel e responsável pela abertura da primeira cooperativa israelita de tipografia, a Ha’Gilda.

Oded Ezer

Cerca de 50 criaturas tipográficas de Oded Ezer podem ser vistas de terça a domingo, das 9 às 21 horas:

Caixa Cultural São Paulo
Praça da Sé, 111 – São Paulo
Estação Sé do Metrô
(11) 3121-4400

Oded Ezer

A sua vinda ao Brasil que resultou ainda em uma palestra na abertura de São Paulo, foi registrada por ele e divulgada em seu Flickr.

Quem puder ir na exposição, conte para gente o que achou!

Fotos: Reprodução

Matérias Parecidas