Hotel Alpestre em Gramado/RS

Uma das coisas mais complicadas em qualquer viagem é decidir onde ficar. Principalmente se você não conhece ninguém que já foi para o mesmo lugar antes, e que pudesse indicar algo, mesmo com vários sites onde outras pessoas deixam suas opiniões sobre o hotel, como o TripAdvisor, o excesso de informação acaba confundindo.

Quando fomos para Gramado/RS demos muita sorte de encontrarmos o Hotel Alpestre, um hotel com absolutamente tudo o que você precisa, perto de vários pontos importantes da cidade.

Para facilitar a leitura, vamos dividir em vários tópicos, assim fica mais fácil você saber o que pensamos sobre cada item! Ah, e leia também sobre onde comer em Gramado ou sobre passeios em Gramado.

Check-in e atendimento


O Check-in além de ser a sua entrada no hotel, é um começo de um relacionamento com o lugar que você vai ficar.

Então, se você já é mal atendido no Check-in, comece a desconfiar! Mas, calma, não é isso que acontece no Hotel Alpestre, com uma recepção atenciosa e amigável, nos deram todas as informações e auxílios necessários até nos instalarmos no quarto. Inclusive, um atendente nos acompanhou e explicou onde ficava cada coisa dentro do quarto.

Esta atenção não é apenas no momento de entrada no Hotel, desde o começo da sua estadia lá até o final, eles te dão total suporte em tudo que precisar. Todos que consultamos tiveram resposta sempre com bom conhecimento sobre a cidade, sabem indicar lugares, passeios e transportes rapidamente.

O Hotel e a localização


O Hotel fica na Rua Leopoldo Rosenfeldt, logo de esquina com uma das principais avenidas da cidade, a Av. das Hortências. Então é muito fácil de memorizar onde é, além de ser uma excelente referência, caso você utilize bastante os taxis da cidade.

Logo de cara o que mais chama atenção é o imenso jardim, com quase 10.000m², com Quadra de Tênis (leve as suas raquetes!), piscinas (infantil e adulto), casa de grill (que só é utilizado no Verão) e muito espaço arborizado para passear.

Para os dias de frio (que são a maioria), ou para aqueles que não curtem ficar no sol, eles oferecem uma piscina coberta e aquecida que é incrível, excelente para relaxar. Além da Sala de Estar com uma lareira, que fica próximo a um lounge e restaurante onde acontece alguns eventos, festas e música ao vivo.

Hotel Alpestre - Gramado/RS

Quarto


Utilizamos o Apartamento Luxo Superior na nossa estadia lá. É uma suíte ampla, bem decorada e com aquele pacote de itens básicos dos hotéis, mas a grande diferença neste é a sacada que dá direito a uma vista panorâmica do jardim. Então, ao acordar, nossa vista era mais ou menos assim…

Vista do quarto do Hotel Alpestre em Gramado/RS

A limpeza do quarto é feita diariamente, mas você pode solicitar quando quiser, direto na recepção. Todas as vezes que pedimos foi bem rápido e sem problemas.

Como Gramado geralmente é um baita frio, lá tem sistema de calefação em cada cômodo, os banheiros ficam com os pisos aquecidos, então você não precisa ficar com medo de congelar enquanto está tomando banho.

Uma coisa que não cheguei a testar, até porque não me interessava no momento era a wi-fi, mas eles oferecem alguns planos de Internet lá, mas a menos que você precise muito, você quer distância de computador, né?

Quarto no Hotel Alpestre - Gramado/RS

Café da Manhã


O café da manhã do Hotel Alpestre se inicia as 6:30 e vai até as 10:30, então até dá pra ir tarde sem se preocupar em ver poucas opções. Eu confesso que sou muito preguiçoso para acordar cedo e ir tomar café da manhã, mas nas vezes que fui pude perceber que é tudo bem completo, fresco e muito bem servido.

Com um espaço bem amplo, é inevitável não ficar do lado da parede de vidro que te dá mais uma vista sensacional do belo jardim deles.

Café da Manhã - Hotel Alpestre - Gramado/RS
Café da Manhã - Hotel Alpestre - Gramado/RS

E então, vale?


Sem dúvida! Gramado é uma cidade linda, com muita coisa legal para fazer. E encontrar um hotel com um valor justo e um excelente serviço foi a cereja do bolo, por isso o Hotel Alpestre virou nosso queridinho logo de cara. Uma coisa que achei bem legal, e que vale citar, é que fizemos o Check-out ao meio dia, e nosso vôo de volta para São Paulo era apenas as 15 horas, e mesmo depois disso ficamos lá no Lounge deles assistindo TV para passar o tempo, numa boa!

Acho que mesmo depois de todas essas boas opiniões e fotos sobre o Hotel Alpestre fica difícil alguma dúvida, né? Então se você está procurando algum lugar para ficar em Gramado/RS, nós recomendamos sem medo o Hotel Alpestre!

Você já foi para Gramado/RS? Deixa seu comentário para nós!

Fotos: Reprodução

Veja mais de

Matérias Parecidas