John Lennon amava gatos!

Você já tinha percebido que John Lennon era uma crazy cat lady? O site Mental Floss percebeu e fez um apanhado com a história de todos os gatos que ele teve. Foram muitos!

Em todas as fases de sua vida, o integrante mais amado dos Beatles teve um companheiro felino. Entre eles está Jesus, gato que Lennon tinha na época que fez a polêmica declaração dizendo que os Beatles eram maiores que Jesus. Provavelmente, o nome veio como uma brincadeira com a história que teve tanta repercussão. Paul McCartney também teve um gato com este nome.

O Beatle cresceu com Elvis Presley, o gato. Ele era de sua mãe, Julia, e foi o primeiro de muitos. O nome foi dado por Lennon sempre muito fã do rei do rock, mas quando Elvis teve uma ninhada de filhotes, Lennon percebeu que tinha escolhido mal o nome. Mesmo descobrindo que Elvis era uma fêmea, ela continuou com este nome até o fim da vida.

Talvez tenham sido eles as inspirações de muitas músicas dele.

Depois de Elvis, ele sempre teve pelo menos um gato, mas normalmente dois. Tich e Sam, Mimi e Babaghi, Major e Minor são algumas das duplas miantes que moraram com John Lennon. Com a mulher Yoko Ono ele teve Alice, Salt, Pepper, Misha, Sasha e Charo.

Cat John Lennon

Apesar de ter tido alguns cachorros, foram os gatinhos mesmo que sempre ganharam o coração de um dos maiores ícones da música de todos os tempos. Imagina como Lennon ia se divertir nos dias de hoje com o YouTube?

Fotos: Reprodução

Matérias Parecidas