Julia Louis-Dreyfus volta a TV

Não é qualquer atriz que pode sair dizendo que viveu um dos personagens mais inesquecíveis da TV americana. Julia Louis-Dreyfus, a Elaine de Seinfeld, pode. Depois de 10 anos, a série chegou ao fim, e a carreira da atriz balançou. Era difícil fazer qualquer papel de comédia sem que lembrassem da Elaine. Mas Dreyfus mostrou porque a personagem ficou tão famosa: porque ela é uma atriz de comédia com um talento ímpar. 8 anos depois do fim de Seinfeld, ela fez seu retorno triunfal a TV, emplacando a série The New Adventures of Old Christine, onde ela vivia (Old) Christine, novamente uma personagem politicamente incorreta mas com seus trejeitos e caracteristicas próprias. Virou queridinha do público de novo.

Agora a TV aprendeu que qualquer personagem tem sorte de ter Dreyfus e logo depois do final de Old Christine – que chegou a 5ª temporada, ela foi chamada para o piloto da série Veep, comprada pela HBO.

A nova personagem – que a atriz provavelmente vai imortalizar, é Selina Meyer, uma senadora que acaba tendo que assumir a presidência dos Estados Unidos e percebe que não podia estar menos preparada para a missão. “Fazemos graça com tudo sobre política, e a maneira como Washington é gerenciada.” contou ela, em entrevista a revista Capitol File.

 

Julia Louis Dreyfus na Capitol File

Julia Louis Dreyfus na Capitol File / Reprodução

Hoje saiu o primeiro teaser da comédia, a HBO e a Julia Louis-Dreyfus juntas não tem o que dar errado né? A série foi criada por Armando Ianucci, o mesmo criador de Arrested Development e está prevista para estrear em abril de 2012.

Caso você tenha pensado nisso, Dreyfus garantiu que sua nova personagem não é uma paródia da Sarah Palin.

Fotos: Reprodução