Megaupload – O gigante da Internet muda de cara

A empresa Megamedia Limited, reformulou o seu carro chefe Megaupload recentemente na tentativa de trazer mais destaque entre tantos correntes. E o investimento não foi pouco.

O tradicional site de downloads, que na maioria das vezes fornece arquivos ilegais e pirataria, está vivo desde 2005 e ao contrário de vários outros que nasceram com ele, foi um dos poucos que se manteve com a mesma proposta desde então.

Para trazer mais atenção ao site, além da reformulação visual, eles contrataram nada menos do que cerca de 19 rappers e artistas norte-americanos famosos para falar sobre as “qualidades” do serviços prestados por eles.

Apesar de todo o investimento nessa parte, os desenvolvedores ainda insistem em utilizar Flash em boa parte do site, fazendo que o uso dele em celulares e tablets seja praticamente zero. Neste sentido, parece que pararam no tempo.

O curioso disso tudo é que o Megaupload é um dos inimigos número 1 de muitos músicos, bandas, produtoras de filmes e uma lista enorme de organizações anti-pirataria.

Atualmente, os servidores arquivam cerca de 100 Petabytes de arquivos (o que equivale a 1048576 Gigabytes), e o novo site traz mais números que impressionam.

Assista abaixo o vídeo de divulgação que traz a participação de quase toda a lista de artistas contratados, incluindo will.i.am (Black Eyed Peas), P. Diddy, a socialite Kim Kardashian e outros:

Mesmo se tornando um dos sites mais visitados da Internet no mundo todo e transformando o seu dono, um famoso hacker alemão, num multimilionário, o site já foi alvo de inúmeros processos sob acusação de pirataria. Mesmo com tudo isso, o Megaupload não traz nenhum sinal de cansaço.

E sem hipocrisia, nós agradecemos! Afinal, quem nunca baixou alguma coisa de lá?

Fotos: Reprodução

Matérias Parecidas