Não assista Persons Unknown

Se tem um seriado que tinha tudo para entrar no nosso coração para sempre era Persons Unknown. Depois do sucesso até agora não repetido da série Lost, todos ficaram carentes de uma série cheia de perguntas intrigantes. Depois do final bem mais ou menos de Lost, também estávamos esperando uma série com respostas decentes para suas perguntas.

Persons Unknown te pega pelo video promocional. 7 pessoas que não se conhecem acordam em um hotel em uma cidade abandonada, sem saber como chegaram ou o que estão fazendo la. Sair da cidade se torna impossível por diversos acontecimentos e eles sabem que estão sendo observados por câmeras o tempo todo.

A série começou a ser exibida em 7 de junho de 2010 pela NBC e sua chamada prometia que “Até o fim do verão saberemos todas as respostas”. Ou seja, nada de anos e anos de espera. Quer algo mais convidativo que um mistério desses?

Aqui a série teve seus 13 episódios exibidos pelo canal Liv, com estréia em julho desse ano. Mas você pode acabar sabendo da série no lindo mundo da internet e resolver começar a ver, como eu fiz. Por isso estou aqui para poupar seu tempo.

Cada episódio te deixa mais curioso sobre o final e os acontecimentos até certo momento bem estruturados te deixam confiante que esse final será daqueles realmente surpreendentes que quase não existem.

Nada de momentos Jogos Mortais, situações nojentas ou assustadoras, o recurso para te prender é mesmo o mistério e a tensão em que os personagens estão presos. Ai a série ganha todos os pontos, mas quando chegamos perto do final…

Spoiler Alert

Alguns episódios antes do final os acontecimentos começam a parecer meio desconexos, como se inventados de última hora. As respostas começam a aparecer mas não fazem lá muito sentido ou respondem alguma coisa na verdade. Existe uma organização gigantesca por trás do seqüestro e que existe há anos fazendo sequestros como esse. Existem outras cidades como essa espalhadas pelo mundo (Pelo menos 27, porque esse é o numero da cidade em que eles estão) E o objetivo é que apenas um dos sete participantes de cada “ciclo” saia de la vivo. Pessoas poderosas já passaram pelo programa e o sobrevivente de cada ciclo ganha um papel importante no programa que também é responsável por tornar pessoas comuns em figuras importantes conhecidas.

Por que essa organização faz isso? Quem criou essa organização? Do que vive essa organização milionária? Qual o objetivo da experiência desse programa? Por que essas pessoas foram as escolhidas? Essas respostas você fica sem, mesmo no final

Persons Unknown

Persons Unknown

Depois de uma fulga bem pensada os seqüestrados vão parar em diferentes lugares e a protagonista Janet consegue finalmente rever sua filha – de quem ela tanto fala a temporada toda e foge com a menina. Ela cai no sono em um motel de estrada e acorda no hotel da cidade misteriosa, que agora sabemos que fica na América do Sul. Ela e todos os outros seqüestrados estão lá de novo, mas ao saírem do elevador são recebidos pelo antigo gerente noturno do hotel em uma espécie de barco de carga no meio do mar. “Bem vindos ao nível 2″, e é isso. Se você achou um lixo imagina eu que perdi 13 horas da minha vida.

Depois eu descobri que o seriado teve baixa audiência e foi tirado da NBC antes do final, os dois últimos eps foram passados por streaming online e isso deve explicar porque o seriado ia tão bem e se perdeu perto do final. Falta de dinheiro e (ou) roteiristas preguiçosos. Vamos ficar sem saber.

Você achou alguma série de suspende interessante? Conte pra gente, estamos precisando!

Fotos: Reprodução

Veja mais de

Matérias Parecidas