Não se lembra das fitas cassete? O Foo Fighters te ajuda

Já foi o tempo em que o Radiohead era a banda criativa da Internet e lançava algo viral a cada mês. O posto da vez é do Foo Fighters e os caras acertaram no ponto mais uma vez com o lançamento de um cassete player, direto pelo site deles.

Com um tocador de fitas cassete interativo, os caras disponibilizaram para os fãs uma gravação de um show deles, no Reading Festival, que acontece desde 1961 na Inglaterra. Esta foi a primeira aparição da banda, lá em Agosto de 1995, eles tocavam no segundo palco, enquanto a islandesa Björk mostrava suas músicas incomuns no palco principal do evento.

Em pouco mais de 65 minutos de áudio de uma gravação rarissima feita direto da mesa de som, os fãs podem acompanhar as 15 faixas que foram tocadas no show, com o sempre simpático Dave Grohl guiando a galera e pedindo para serem gentis e não se machucarem. Esse cara é genial.

Quem quiser ouvir os dois lados da fita, vai lá no site dos caras pelo link: http://reading.foofighters.com/

Tocador de fitas do Foo Fighters

Tocador de fitas do Foo Fighters

Segundo fãs colecionadores, os organizadores do evento se arrependeram de ter colocado os Foo Fighters no palco secundário depois que viram que o local estava totalmente lotado. Provavelmente por isso o Dave Grohl pede a todo momento para que tenham cuidado.

A idéia foi desenvolvida pela agência norte americana Uprising Creative e conta com elementos do moderninho HTML5, coisas de CSS3 e o áudio é cedido gentilmente pela galera do Soundcloud.

Dizem por aí que é uma jogada para divulgar o filme que será dirigido por ninguém menos que Dave Grohl, o Sound City, mas nenhuma fonte oficial confirmou isso.

E para quem ficou aguardo em ver os caras ao vivo, eles estarão em Abril no Lollapalooza Brasil, corre que ainda dá tempo de comprar o ingresso.

Ah, e a lista de músicas tocadas no show é a seguinte:

01) Winnebago
02) I’ll Stick Around
03) Butterflies
04) Wattershed
05) Big Me
06) This Is A Call
07) Weenie Beenie
08) For All the Cows
09) Oh, George
10) Podunk
11) Good Grief
12) Alone + Easy Target
13) X-Static (slow version)
14) My Hero
15) Exhausted

Fotos: Reprodução

Matérias Parecidas