No Doubt tira clipe do ar em respeito a pessoas chatas

Como a galera é chata né? Uma maravilha o poder das redes sociais de atingir marcas e pessoas famosas, mas que pena que o poder subiu a cabeça. Querem reclamar de tudo! Ver algo ofensivo em tudo.

Dessa vez sobrou para o clipe bem legal de Looking Hot, novo single do No Doubt. Segundo comentários indignados das pessoas nas redes sociais, o clipe – que mostra Gwen Stefani vestida de india hype lutando contra cowboys, é ofensivo para os indígenas.

Por que? Não vou saber explicar para vocês. Quando começaram a se revoltar, li muitos comentários no youtube e por ai e vi gente falando um monte de coisa sem sentido e MUITOS comentários de descendentes de nativos americanos dizendo que não entenderam porque seria ofensivo. Que se sentiriam ofendidos se o vídeo ridicularizasse os índios e sua cultura, o que com Gwen Stefani sendo toda linda não aconteceu. Na verdade, isso não é meio racista demais? A mina branca e loira de batom rosa não pode representar uma india por quê?

Mesmo os ofendidos com o clipe sendo apenas os não nativos com máquina de lavar louça em casa, o No Doubt resolvou tirar o clipe do seu canal no Vevo e publicar um comunicado oficial se retratando.

A banda disse que para fazer o clipe consultou amigos que são nativo americanos e especialistas em nativo americanos da Univerdade da Califórnia, mas que mesmo assim ia tirar o vídeo do ar porque percebeu que ofendeu pessoas e não tinham essa intenção.

O comunicado também dizia que o No Doubt é uma banda multiracial que se construiu baseada em respeito e consideração por diversas culturas diferentes. A banda concluiu pedindo desculpas a comunidade nativo americana.

Fotos: Reprodução

Veja mais de