No Strings Attached X Friends with Benefits

Natalie Portman e Mila Kunis estiveram no filme mais falado e amado de 2010, Cisne Negro (Black Swan). E quem viu sabe a tensão que é né?

Além de entrar nas personagens sombrias e complicadas, elas tiveram que emagrecer horrores (onde nem tinha para emagrecer, coitadas) e fazer muitas aulas de balé, enfim, não foi fácil. Mas claro que valeu a pena! Portman que já era queridinha do cinema virou estrela absoluta, ganhou Oscar e mais uns mil prêmios. Kunis, que estava meio esquecida desde o fim do seriado The 70′s show, ganhou destaque e retomou o sucesso da carreira. Foi bom pra todo mundo. Mas filme psicodramático cansa, e para relaxar as duas resolveram aceitar papéis em comédias românticas leves e engraçadinhas. A gente entende. Mas as duas precisavam fazer filmes praticamente iguais?

Sexo sem compromisso (No Strings Attached) tem como par romântico os personagens vividos por Natalie Portman e Ashton Kutcher (Também ex-The 70′s show). Enquanto Amizade Colorida (Friends with Benefits) traz Mila Kunis e Justin Timberlake como o casal principal.

No Strings Attached - Friends with Benefits

O plot de ambos os filmes é o seguinte: Dois amigos cansados dos problemas amorosos combinam de começarem a fazer sexo sem compromisso, prometendo que não vai mudar em nada sua relação. Mas surpresa (ohhhhhh): eles se apaixonam, o que torna tudo muito complicado.

Sério, ainda não sei como deixaram sair dois filmes idênticos no mesmo ano, e na dúvida de qual ver, comecei com o do Justin, claro. Mas mesmo sem expectativa nenhuma, gostei muito de filme! Ai deu vontade de ver o outro.

Então agora posso dizer para vocês qual filme vale mais a pena.

Roteiro > Empate


Ambas as histórias são bem construidas e tem ótimos momentos.

Personagens > Friends with Benefits


Em No Strings Attached o personagem de Kutcher, como sempre, tinha aquele jeito de cachorro sem dono que 200 personagens depois, já não é lá tão fofo. Portman é maravilhosa, mas Dr. Emma, vivida por ela, era muito chatinha. Daquelas personagens auto sabotadoras, que fazem de tudo para serem infelizes. Já a Jamie de Kunis era apaixonante. Sensível, destemida, engraçada e toda charmosa, era impossível Dylan (Justin Timberlake) não cair aos pés dela. E o contrário também. Justin construiu um personagem super íntegro e amável. Com vários defeitos e medos, ele parece alguém super real e por isso mais interessante.

Química do casal > Empate


Os dois filmes tem várias daquelas cenas bonitinhas e engraçadinhas de momentos que unem o casal. E nas duas histórias você se pega torcendo super a favor.

Trilha Sonora > Friends with Benefits


No Strings Attached tem sim uma daquelas músicas que acabam marcando o filme todo. Quando Emma está em casa com cólica, Adam faz um CD para ela com músicas com o tema menstruação, entre elas Bleeding Love da Leona Lewis, que vira a música do casal. Mas Friends with Benefits não só tem uma música do casal (É muito spoiler se contar a cena), como várias outras cenas com músicas muito legais, a trilha foi muito melhor trabalhada nesse filme.

Graça > No Strings Attached


Os dois filmes fazem rir, mas No Strings Attached tem um elenco de apoio mais envolvido na trama, que gerou ainda mais cenas engraçadas.

Ambiente > Friends with Benefits


O filme é passado em Nova York e Califórnia, enquanto No Strings Attached eu não lembro onde se passava. A cidade não foi relevante no filme, e eu gosto de filmes que tornam a cidade em especial parte da história.


Resultado. Friends with Benefits ganhou bem fácil. Se você tiver bastante tempo, veja os dois filmes porque são bons. Mas enquanto No Strings Attached fica na comédia romântica de sempre, Friends with Benefits é bem mais inesperado e empolgante.

E você, qual dois filmes gostou mais?

Fotos: Reprodução

Matérias Parecidas