Estilo que Amamos: Rooney Mara

A versão americana de Os homens que não amavam as mulheres (The Girl With The Dragon Tattoo) é um dos filmes mais aguardados de 2011. Remake de um filme sueco, baseado no primeiro livro da trilogia Millenium, o longa de David Finch promete marcar época e criar um novo personagem icônico. Lisbeth Salander, a hacker com visual (very) bad girl, vivida por Rooney Mara, que graças a aproximação da estréia do filme, está ganhando cada vez mais atenção.

Rooney Mara

Rooney Mara como Lisbeth / Reprodução

Rooney Mara tem um estilo bem diferente de sua personagem, mas o corte de cabelo de Lisbeth com seu estilo clássico deu super certo.

Rooney é irmã mais nova da atriz Kate Mara, que até esse ano era mais conhecida que ela. Ela declarou em entrevista a revista a Allure (janeiro de 2012) que se sente o “patinho feio” da família, e que Kate tem uma personalidade mais amável que ela, por isso suas carreiras nunca competiram de verdade.

Kate e Rooney Mara

Kate e Rooney Mara / Reprodução

Para a Allure, a atriz também contou que foi preciso muita modificação para chegar no visual de Lisbeth, tatuagens fake, piercings (até um no mamilo) e que por isso mesmo passando boa parte do filme nua ela se sentia fantasiada.

Rooney Mara na Allure

Rooney Mara na Allure de Janeiro/2012 / Reprodução

Para quem não lembra, Rooney também esteve em um filme de destaque do ano passado, A Rede Social (The Social Network), onde fez o papel de Jess, a mocinha que causou todo o drama do filme. Mas parece que é a personagem de Millenium que está ajudando Rooney a encontrar seu estilo, ela parece muito mais interessante agora que passou pela experiência de ser a garota com a tatuagem de dragão.

Rooney Mara antes de Lisbeth

Rooney Mara depois de Lisbeth

Para provar que ela é a It Girl do momento, o New York Times chamou a atriz para participar de um projeto bem legal, onde os atores de maior destaque em 2011 revivem vilões marcantes no cinema. Rooney Mara pegou o melhor papel de todos, o de Alex de Laranja Mecânica (A Clockwork Orange) e representou lindamente a versão feminina do personagem icônico. Veja o vídeo aqui.

Rooney Mara - Alex de Laranja Mecânica

Fotos: Reprodução

Matérias Parecidas