Ouvimos o Lioness, novo da Amy Winehouse

Hoje foi disponibilizado o álbum póstumo da Amy Winehouse, Lioness – Hidden Treasures, que será oficialmente lançado dia 5 de dezembro. Lioness é composto de versões demos de alguns sucessos, gravações inéditas e covers. Um evidente esforço para compor material suficiente para um último lançamento da cantora.

A sensação é que Lioness nada mudou para a imagem de Amy. O álbum traz a cantora em sua completa zona de conforto e não parece com um trabalho maduro de uma Amy com dois álbum bem construidos, mas nem é de se jogar fora. Imagino que fãs mais próximos de Amy Winehouse irão gostar dele. É compreensível querer um pouco mais do seu idolo, seja o quanto for e há com o que se satisfazer.

Os covers de A Song For You e The Girl From Ipanema são ótimas versões, como só Amy faria. Já as demos de Tears Dry, Will You Still Love Me Tomorrow e Valerie (’68 Version) são isso mesmo, demos cruas, suas versões conhecidas são realmente melhores e mais interessantes. Mas vale a curiosidade de ouvir as músicas antes de terem sido moldadas para os hits que conhecemos.


Ouça “A Song For You” do álbum Lioness de Amy Winehouse

Quanto as inéditas – Half Time, Our Day Will Come, Like Smoke (feat. Nas), Between the Cheats, Wake Up Alone e Best Friends Right?, talvez para uma cantora envolta em menos expectativa fossem ótimas músicas, para os padrões de Amy no entando, tem cara de bside. Músicas que seriam descartadas de albúm com outras opções ou que talvez pudessem se tornar versões mais interessantes com algum trabalho. Amy canta despreocupada, como se estivesse tentando achar o ritmo certo, mas infelizmente ficou nessa tentativa.

Amy Winehouse e Tony Bennett

Body and Soul, faixa com a participação de Tony Benet, ganha por juntar duas vozes tão marcantes e se torna a música que se sobressai entre todas. Eu gostei também da versão de A Song For You, mas também já ouvi versões mais fortes.

Não imagino como ele vai se sair em vendas, o fator emocional pode salva-lo assim como a expectativa gerada com esse lançamento possa derrota-lo.

No geral daria 7 e ouviria de novo se tocasse no shuffle. Para comprar no iTunes, clique aqui.

Fotos: Reprodução

Matérias Parecidas