Porque amamos Kristen Wiig

1 Ela é provavelmente a atriz mais engraçada que o SNL já teve

Eu não vejo o SNL com a mesma dedicação que vejo outros programas americanos, mas gosto sempre que eu vejo. Mesmo fazendo uma comédia mais povão, e que tenha tido seus maus momentos, hoje o programa está em uma fase boa e que tem durado alguns anos. O que tem muito a ver com o espaço que Kristen ganhou no programa. Eu nunca reparei muito nela até que percebi que todos os personagens que eu mais achava graça eram dela.

2 Aliás, hoje em dia ela é o SNL

Depois de 7 anos no programa (ela sobreviveu até a crise e os cortes de 2006), hoje em dia Kristen aparece em 80% dos quadros de cada episódio. Por ser a mais versátil das atizes (não que as outras não sejam boas, é que ela é muito boa mesmo), você nem percebe que ela apareceu tanto mas acha graça toda vez. É dela também o roteiro de vários quadros.

3 Bridesmaids

Kristen Wiig escreveu e protagonizou Bridesmaids, recorrentemente apontado (e premiado) com um dos filmes mais engraçados de todos os tempos. Claro que o elenco escolhido a dedo – incluindo Melissa McCarthy, ajudou muito nessa comoção toda que foi o filme em 2011, mas Kristen leva crédito duplo. Não só mandou muito nas suas cenas, mas foi a criadora de todas as cenas super engraçadas do filme.

4 Ela pegou o Fabrizio Moretti

Kristen Wiig e Fabrizio Moretti

A primeira reação de todos com o boato do affair entre o bateirista brasileiro do The Strokes Fabrizio Moretti e Kristen foi um “Oi?!!’, mas quando se para para pensar que homem não ia querer uma mulher inteligente, engraçada e por mais que a gente não note, super sexy? Fabrizio pegou um partidão e Kristen então né? Isso que é se dar bem.

5 Ela e a Maya Rudolph juntas são demais <3


Maya Rudolph e Kristen trabalharam juntas por apenas 2 anos no SNL mas ficaram super próximas. As duas trabalham muita bem juntas e como cada uma é muito engraçada não tem como não amar qualquer chance de ter elas na mesma cena. Em Bridesmaids, elas arrasaram como duas amigas que se amam e se enlouquecem. Mas esse não vai ser o último trabalho delas juntas. Oba!

6 Ela é da panelinha da comédia mesmo e já fez dois filmes com praticamente o mesmo cast

Maya e Kristen estão em outra comédia lançada em 2011. Friends With Kids, foi escrito, dirigido e estrelado por Jennifer Westfeldt (Essas mulheres gostam de fazer tudo sozinhas), que reuniu outros 2 atores de Bridesmaids: Chris O’Dowd e Jon Hamm (que já apareceu mil vezes no SNL). O filme tem também o mesmo tipo de humor e já ajuda a matar a saudade de Maya com Kristen enquanto não sai Bridesmaids. Pode ver que esse pessoal que participou do SNL está sempre trabalhando junto. Ah, a Megan Fox também está nesse filme.

7 Ela não precisa fazer só comédias


É um crime se Kristen abandonar a comédia, mas seria legal ver ela em mais filmes sérios, como em The Good Things. Ela é boa em tudo que faz nessa área e não tem muitos limites, qualquer oportunidade de ver Kristen fazendo algo novo é sempre boa idéia.

8 Ela não cai nessas bobagens de idade

Kristen Wiig

Kristen tem 38 anos e continua tendo uma atitude super jovial e sem neuras. Não se veste que nem menina, mas é super fina e moderna. Ela está vivendo os melhores momentos de sua carreira agora e continua correndo atrás de mais, com a mesma vontade de sempre. Enquanto algumas mulheres acham que chegar aos 40 significa se vestir de bege e esperar os netos, Kristen sabe que idade é realmente um número bobo e que ela pode fazer o que quiser e ser quem quiser com qualquer idade e está cada dia mais jovem.

9 Se ela está no elenco de um filme, ele costuma ser bom

Pelo menos nos últimos anos. Já falamos de Bridesmaids, mas tem também Whip It!, dirigido pela Drew Barrymore que é um filme imperdível. Adventureland e Despicable Me também entram nessa lista.

10 Ela está só começando
Kristen Wiig de Lana del Rey

Kristen Wiig imitando Lana Del Rey no SNL

Kristen já disse que se vê fazendo mais filmes daqui para frente, que ainda vai passar um tempo no SNL, mas não muitos anos. Acho que se tem alguém que tem o potencional que Tina Fey teve de virar o centro das atenções e ter a oportunidade de produzir muitas coisas boas, é ela. Eu torço para que ela possa produzir muitos filmes e quem sabe um seriado tão bom quanto 30 Rock já foi.

Jon Hamm declarou que não acredita que Kristen vai topar participar de Bridesmaids 2, mas eu dúvido. Melissa McCarthy já disse que “aparece assim que chamarem para fazer o filme”. Esperamos que todas elas voltem e que Kristen Wiig continue cada vez mais engraçada.

Fotos: Reprodução

Matérias Parecidas