Quentin Tarantino elege os melhores filmes de 2011

Quentin Tarantino é um dos melhores diretores do mundo e também manda muito nas entrevistas. Ele nunca deixa os jornalistas sem nada, releva curiosidades sobre seus filmes, conta o que vem por aí e dá seus palpites sobre o cinema mundial.

No final de 2010 ele divulgou a lista dos seus filmes favoritos do ano que incluía, A Rede Social (The Social Network), Cyrus e Toy Story 3 entre outros. Para nossa alegria, parece que essas listas vão virar hábito.

Tarantino conversou novamente com o seu fã site, Tarantino Archives – que por ser o site mais antigo e famoso do mundo sobre ele, tem um invejável acesso ao diretor, e entregou sua lista dos 12 melhores filmes de 2011.

Vi poucos da lista, mas rolaram umas boas dicas de filmes que não tinha dado muita atenção. Como aqui os filmes demoram 3 vidas para estrear nos cinemas, alguns deles ainda estão vindo por ai.

11 Os Três Mosqueteiros (The Three Musketeers)

Tinha vontade zero de ver esse filme (Esse tipo de história clássica refilmada 2938783 vez, me dá soninho, em 3D então, morte cerebral) mas realmente o trailer – que eu acabei de ver pela primeira vez, parece interessante. Ou será que estou influenciada por Tarantino?

10 Empate: O Artista (The Artist) e Maluco Beleza (Our Idiot Brother)

Esses títulos em português me matam. Nunca que você tem vontade de ver um filme que se chama Maluco Beleza né? Mas se a opinião de Tarantino não bastar, vale dizer que o filme tem no elenco Zooey Deschanel, nossa queridinha, e aposto que sua também. E eu particularmente amo a Elizabeth Banks fazendo comédia.

Já “O Artista”, me exigiu certa dedicação para ver o trailer até o fim. Um filme em preto e branco e mudo. Respeito muito a idéia e terem conseguido realizá-la mas não sei se vou ver não =/

9 Guerreiro (Warrior)

Parece bem bom e deu saudade do Butch de Pulp Fiction.

8 Red State

Um filme escrito e dirigido por Kevin Smith que claramente tem uma certa influência do próprio Tarantino. É muito a cara dele!

7 Attack The Block

Tem certeza que você gostou desse filme Tarantino?

6 Jovens Adultos (Young Adult)

Eu não vejo a hora de ver esse filme! Vai estrear por aqui só em março, mas não dúvido que é ótimo. Diablo Cody tem uma cabeça muito legal (apesar de ter errado a mão em Jennifer’s Body) e a história do que acontece com aquela menina idolatrada do ensino médio que não conseguiu ser muito mais que isso, é mais que interessante. Ficar olhando para a cara da Charlize Theron também não vai fazer mal né?

5 X-Men: First Class

Para quem gosta dessa franquia parece ótimo, eu como não ligo muito…

4 A Pele que Habito (La piel que habito)

E teve quem não colocasse esse filme na sua listinha do ano? Super polêmico, super falado, super temido (só por mim que não tinha coragem de ir no cinema ver, com medo de ficar pertubada), esse é um filme intocável, daqueles que você não queria ter mudado uma vírgula porque foi muito bem construído.

Bom, Almodóvar é outro que sabe o que faz né? O filme realmente perturba porque é tão ficcional quanto possível e deixa toda uma vida para filosofar sobre, o que é melhor nem fazer.

Elena Anaya – a atriz protagonista da história, quebrou tudo com sua atuação e foi injustiçada pela falta de prêmio (tipo aquele Oscar lá), vivendo uma sobrevivente que mostra como nossos limites vão bem além do que podemos supor.

3 O Home que Mudou o Jogo (Moneyball)

Está passando nos cinemas brasileiros agora, então é nossa chance!

Brad Pitt em breve será proibido de atuar por Angelina Jolie, que declarou que pretende que ambos façam menos filmes, então aproveitem enquanto tem.

Se bem que sinceramente, a única simpatia que tiver por ele na vida foi quando ele era casado com a Rachel, quer dizer com a Jennifer Aniston, e bom, sabemos o que (quem) aconteceu. Mas ele é um bom ator e pega filmes muito bons.

2 Planeta dos Macacos: A Origem

Nem.

1 Meia Noite em Paris (Midnight In Paris)

Agora vou me emocionar, porque meus dois diretores favoritos estão juntinhos nessa lista.

Tarantino elegendo como melhor filme do ano, um filme de Woody Allen. Em Meia Noite em Pais, como todos seus outros filmes, você aproveita cada minuto assistindo.

Bons diálogos, boa música, boas referência, bons cenários e um final nada bobinho e óbvio. Que é o que também amo nos filmes do Tarantino. Mereceu ou não?

Quentin Tarantino também comentou ter gostado de 50/50, My Week With Marilyn (7 Dias com Marilyn), A Dama de Ferro (The Iron Lady), Os Descendentes (The Descendants)O Deus da Carnificina (Carnage), todos que estão na minha lista de Must See há um tempão.

Fotos: Reprodução

Matérias Parecidas