Receita de Nutella vegan!

Eu testei essa receita de Nutella de um site bem legal que tem várias receitas vegetarianas e veganas. E deu super certo, só mudei algumas coisas na segunda vez que eu fiz, e ficou ainda melhor.

Você vai precisar de:

150 grs de Avelãs sem pele
160 gr de chocolate meio amargo, aproximadamente uma barra. (Verifique os ingredientes, e se assegure que é de uma empresa cruelty free. Marcas recomendadas: Arcor, Carrefour e Dia)
2 colheres de sopa bem cheias de cacau em pó
1/2 xícara (ou um pouquinho menos se você preferir mais amargo) de açúcar refinado
1 colher de café de essência de baunilha
Óleo Vegetal (se necessário)

Redimento: Aproximadamente um pote de Nutella

Tempo aproximado de preparo: 45 minutos

Preparo

Coloque as avelãs no forno, em fogo médio, até elas chegarem a uma tonalidade mais escura (tonalidade das que ainda estão com casca na foto). Tire a pele delas. Uma dica bem útil: coloque aos poucos as avelãs em um pano de prato, feche, como se fosse um pacote e esfregue bastante fazendo fricção nas avelãs até sair quase toda a pele, não tem problema se algumas ficarem.

Coloque o chocolate para derreter em banho maria, e de uma mexida de vez em quando. Enquanto isso moa as avelãs em um processador de alimentos ou um liqüidificador, até elas virarem um creme bem molinho.

Adicione o chocolate derretido, o cacau em pó, o açúcar refinado e a colher de essência de baunilha e bata no processador de alimentos ou liqüidificador até virar um creme homogêneo. Coloque na geladeira até criar mais consistencia e chegar na textura desejada.

E está pronta sua Nutella Vegan! Fácil né?

Fotos: Catharina Caporar

Veja mais de

Matérias Parecidas