Seiko – Comida Japonesa em Santos

Festival de comida japonesa é uma coisa que eu faço 1 vez por ano. Eu adoro, mas é uma fortuninha, né? Mas sei lá o que deu esse mês, que eu fui duas vezes no festival! Não estou ficando rica não, estou é ficando louca.

Os dois lugares que fui são aqui em Santos e foram R$46,00 por pessoa, mas eu não vou falar do primeiro porque não foi nem bom, nem ruim, bem mais ou menos sabe? E pelo mesmo preço valeu muito mais ir no Seiko (Gonzaga) que eu fui para comer um temaki humilde, mas fui convencida a pegar o festival e agradeci muito.

Seikö Temakeria & Japanese Fusion

Já fui em quase todos os festivais em restaurantes japoneses de Santos e esse sem dúvida tinha os melhores peixes. Não sei se peguei em um bom dia, mas estava tudo muito fresquinho e muito gostoso mesmo, não lembro de ter comido um salmão tão bom. Tem bastante coisa no cardápio do festival, sushis bem variados e temakis também.

Eu comi um Temaki chamado Tex Mex (temaki de salmão, doritos e pimenta) que era muito bom, mas tem realmente muita pimenta, então se você não gosta tanto, avisa o garçom!

Seikö Temakeria & Japanese Fusion

Amei os joes de pepino (Lá que eu aprendi o nome desses sushis enrolados por um salmão, ou pepino, etc) e o Tepan, que é uma chapa com filé mignon e legumes que eu nunca tinha visto em outro festival (você pode escolher também com frango, ou salmão).

O tempurá é diferente e bem gostoso. Enfim, tudo que eu comi estava ótimo. A única coisa que senti falta é de algum tipo de camarão, que eu sou bem chegada =/. Tem harumaki de sorvete de sobremesa, mas eu não aguentava mais comer, e claro que eu me arrependi depois né.

Seikö Temakeria & Japanese Fusion

O ambiente não é muito grande, mas é bem decorado, com mesas espaçosas, luz baixa, bem bonitinho. Toca vários tipos de música: pop, dance, rock, anos 80, 90, mas não é barulhento, do tipo que você precisa falar alto para te escutarem na mesa. Gostei do atendimento também, foram bem atenciosos e os pedidos não demoraram muito. Festival sempre demora um pouco né? Mas não deu nem tempo de dar fome.

O Cardápio À la carte era bem interessante também, os temakis são cerca de 10 reais cada, mas tem até opções mais baratas.

Seikö Temakeria & Japanese Fusion

Seikö Temakeria & Japanese Fusion
Rua Euclides da Cunha, 25 (logo na saída do Shopping Miramar)
Santos – SP – Brasil
Fone: (13) 3386-4331

Mesmo em um sábado a noite, por ali a gente sempre consegue estacionar sem problemas. Na Rua Bahia, onde fica a Red Sun Pizza você encontra vagas sempre livres e é bem perto. =)

Fotos: Reprodução

Matérias Parecidas