Sobre o terceiro Bridget Jones – o livro

Bridget Jones - No Limite da Razão, foi o segundo livro da série sobre a jornalista mais atrapalhada e adorável de todos os tempos. Ele foi escrito em 1999 e parecia que seria o último da série, com o final bem feliz da personagem. Surpresa, surpresa, Bridget Jones ainda tem mais algumas aventuras amorosas em seu futuro. A autora Helen Fielding, revelou o título do terceiro livro narrado por Bridget e contou um pouco sobre o tema da história.

Bridget Jones - Mad About The Boy (Louca por aquele garoto, em tradução livre) vai ser lançado em outubro deste ano. Está é a boa notícia. A má é que pelo visto Bright e Darcy não vão estar mais juntos na história que é passada na Londres de hoje em dia.

Segundo Fielding, o livro mostra Bridget tentando se adaptar ao mundo das relações virtuais. Segue a tradução (novamente livre) de um pedacinho do livro, divulgado pela autora:

“Sabe, este é o problema com o mundo moderno. Se fossem os tempos das cartas escritas a mão, eu nunca teria me dado ao trabalho de achar seu endereço, uma caneta, uma folha de papel, um envelope, um selo e saido da fora as 11:30 da noite para encontrar uma caixa de correio.”

Em Mad About The Boy, Bridget Jones deve estar com 40 e  poucos anos.

Os dois primeiros livros da série foram adaptados para o cinema com grande sucesso, tendo Renee Zellweger no papel principal, mas até agora o terceiro filme nunca foi confirmado pelos atores e até recentemente foi desmentido por Colin Firth. Mas segundo a autora, apesar de uma possibilidade distante, ela ainda não está morta.

Fotos: Reprodução