Sookie vai ganhar “irmã gemêa” em True Blood

Se tem seriado que fica no feijão com arroz básico do sobrenatural (vampiro e lobisomem), True Blood gosta de inovar o cardápio. Tem panteras doidas, menádes, shapeshifter, fadas e sabe lá deus mais o que né. Na quinta temporada da série – que começou nesse domingo, já vimos que tem vampiros novos na área, mas se engana quem acha que novas criaturas estranhas não vão chegar à movimentada cidade fictícia de Bon Temps.

Está programado para essa temporada uma nova personagem, que será uma doppelgänger. Essas criaturas fantásticos fazem parte do imaginário germânico, e segundo a lenda, são capazes de se tornarem uma cópia completamente igual de outra pessoa – mas com uma personalidade oposta e então passam a seguir a vida dessa pessoa. Doppe significa duplo e lgänger significa ambulante.

Acredita-se que quando você dá de cara com a sua doppelgänger, você vai morrer, já que está vendo todo o pior de você fora do seu corpo. Não sabemos quanto a história da série vai seguir a lenda, mas esperamos que pule essa parte, já que a personagem que ganha uma doppelgänger é a Sookie. Ou seja, a protagonista não pode morrer né?

Eu parei no quarto livro, então não sei como é a versão da lenda no livro. Mas apesar de a série sempre ir para um rumo bem diferentes do livro, as criaturas que aparecem costumam ser as mesmas.

Na série Vampire Diaries já existe uma doppelgänger (Elena e Katherine). A mitologia tem suas diferenças, mas em True Blood costuma ser mais elaborado né? Por outro lado os livros que deram origem a série Vampire Diaries são anos mais antigos que os que deram origem a True Blood.

Adoro as influências para criação das criaturas de True Blood serem tão distantes e menos conhecidas, como a menáde (mitologia grega) que atormentou a segunda temporada. Devem existir tantas lendas interessantes em culturas menos populares que seriam legais de conhecer, e não tem melhor lugar para conhecer uma esquisitice quem em Bon Temps né?

Fotos: Reprodução

Matérias Parecidas