True Blood apoiando o It Gets Better Project

Dan Savage, escritor americano assumidamente homosexual, criou no ano passado o projeto “It Gets Better” que tem como objetivo dar suporte e incentivo a jovens que sofrem qualquer tipo de bullyng. Em 2010 o número de suicidos de homosexuais que sofriam bullying impressionou Dan, que gostaria de ter tipo a oportunidade de falar com esses jovens e explicar que parece díficil e solitário agora, mas isso melhora. Em busca de salvar as vidas que ainda estão conosco, o escritor se dedidou a construir essa capanha que conta com depoimentos de pessoas que passaram por fases dificeis e aterrorizantes na vida e que agora são muito felizes e realizadas.

A principio o projeto era voltada para o público GLBT, mas a diversidade de pessoas que aderiram a campanha foi tão grande que ela acabou expandindo os horizontes. O It Gets Better era um canal do Youtube http://www.youtube.com/itgetsbetterproject, mas hoje em dia já tem um site com várias informações para orientar e ajudar esses jovens.

Em 2010 a protagonista de True Blood, Anna Paquin gravou um video para a ong True Colors, que luta pelos direitos dos homosexuais. No video, a atriz – casada com Stephen Moyer, revelou pela primeira vez que era bisexual.

Recentemente Anna se uniu ao elenco de True Blood, para gravar videos para o projeto It Gets Better. Vários atores presentes na 4ª temporada da série gravaram videos contando dificeis experiencias de vida e como se sentem melhores hoje. A ação teve apoio da HBO, e todos os videos e entrevistas podem ser vistos no canal do youtube da série http://www.youtube.com/user/trueblood

O slogan da campanha é “Rember, it gets better” que significa “Lembre-se, melhora =)”. Uma importante mensagem para impedir que o suicídio ainda pareça a única saída para jovens que passam por essa difícil fase.
Fotos: Reprodução

Matérias Parecidas