Videos antigos da Amy Winehouse

A trajetória de Amy Winehouse no mundo da música foi tão breve quanto marcante – característica que marca a história de tantos outros ícones. Foram apenas dois álbuns lançados e por mais incríveis que eles sejam não conseguiram deixar seus fãs com a sensação de que tiveram o suficiente da cantora inglesa

Amy nasceu em 1983 em Londres, em uma família judia apaixonada por jazz. Despretenciosa, ela nunca acreditou que seria uma grande estrela, só gostava de fazer música. Na adolescência, depois de desistir de suas bandas amadoras, Amy passou a cantar em pubs até ser descoberta pela Island Records que ouviu uma de suas demos.

Frank – de 2003, o primeiro álbum da cantora, não foi o responsável por lhe transformar no ícone da musica que ela se tornou, mas fez com que a critica e o público prestasse atenção em sua voz e estilo único.

Em 2008, o lançamento do álbum Back to Black lhe rendeu reconhecimento internacional e o tatus de artista em ascensão. Amy virou todos os olhos para ela e se tornou referencia para outros cantores. Os singles inesquecíveis, escândalos e como ela conseguia criar tendência deram a ela a fama, o dinheiro e os meios que que causaram sua morte. Uma perda para a música, para a moda e para todos que a conheciam realmente.

Fotos: Reprodução

Matérias Parecidas