Elton John Vs Pnau, o melhor álbum do ano!

Você conhece o grupo australiano Pnau? Bom, se não, lá vai um bom motivo para conhecer agora.

Elton Johnse apaixonou por eles há 5 anos, os contratou para sua gravadora e virou mentor dos integrantes Nick Littlemore e Peter Mayes (que também integram o Empire of the Sun) desde então. E quanto Sir Elton John – um dos nomes mais brilhantes da música, ama algo, a gente precisa prestar atenção. Ainda mais agora que esses dois produtores que adoram experimentos musicais, tiveram uma das idéias mais geniais da música em algum tempo.

Eles criaram (com a aprovação e entusiamo de Elton John) um álbum feito de mixagens de partes pouco conhecidas de músicas do Elton John. Eles não simplesmente usaram samples para criar uma música nova, eles fizeram um CD todo com colagem de músicas.

O resultado? Um álbum praticamente novo de Elton John com o toque Pnau, que é muito bom! Não feliz por sua composições serem grandes clássicos, Elton John agora também conseguiu tornar sua música atual. Ele deu a benção para o projeto e não quis mais saber do assunto até ouvir o álbum prontinho, e como nós, amou absurdamente o negócio. O álbum Good Morning To The Night foi lançado essa semana e já tem o primeiro single com clipe e tudo, Sad (falando em colagem bem feita). E sim, esse sample de Sad é aquele “So sad” de Sorry Seems to Be the Hardest Word)

Pnau e Elton John podem ser de gerações e estilos diferentes mas tem em comum a inovação e a energia das músicas e deram a mistura perfeita!

Exatamente o que Elton John faria se começasse a compor músicas hoje, imagino. Eu sou fã absoluta de Elton John e acho que músicas tão incríveis assim merecem mesmo repaginações e spin offs, para alcancerem ainda mais apreciadores. Eu acabei de inventar esse negócio de spin off de música e já sou super a favor, quero mais. E vocês? Amaram ou acharam incrível?

Fotos: Reprodução