Idéia de série: The Mayfairs

A gente sabe que rola uma temática nas temporadas de estréias da tão amada TV Americana. No ano que lançam Ringer, lançam The Lying Game. No ano que lançam The Following, lançam Cult. No ano que lançam Game of Throne, lançam The Borgias. Enfim, entendeu né? A galera se copia, e cada ano é sobre um tema. Como podemos todos perceber que a temática vamp está cansadíssima (mas the originals pode vim, bjs klaus) e lobisomem nunca animou, qual será a próxima moda supernatural? Bom, outra coisa que a gente sabe, é que a vida é um eterno ciclo e que tudo que vai volta. Então queria apostar na volta das bruxas. Como fã de Charmed, A Feiticeira, Harry potter e ex adolescente que achava que praticava wicca porque acendia umas velas, to nesse aguardo há um tempo e sinto que o negócio virar dessa vez.

A próxima temporada de American Horro History vai chamar Coven, e vai ser sobre (precisa explicar?) um covil de bruxas. E como dito, óbvio que a bruxaria vai rolar solta nos pilotos que vem por ai. Então caso você seja um executivo da tv americana, querendo entrar na mamata, mas está sem criatividade, eu vou dar assim, de bandeja uma idéia. Faça uma série chamada The Mayfairs, baseada na série de livros da Anne Rice. Oh só amigo, nem vai precisar sofrer muito com roteiro, são três livros que somam umas duas mil páginas sobre a história toda elaborada de uma linhagem poderosíssima de bruxas que são atormentadas por uma entidade do mal. A história tem vários mistérios, personagens interessantes, umas linhas de história bem sombrias e twisted (rola incesto, estupro, tortura and more) e o grande alongador de séries: um grande amor acreditável. Se fizer direitinho, garanto que dá umas 3 temporadas pelo menos.

Rowan é a protagonista da trilogia, a herdeira do legado Mayfair (apesar de toda a familia ter poderes, apenas uma bruxa de cada geração recebe o poder absoluto). Por esse poder trazer algumas maldições, ela é levada da mãe quando bebê, mas descobre seu poder anos depois quando se torna médica e percebe que mata e salva quem quiser. Então ela volta para a casa sede das bruxas (que são mega ricas) em News Orleans, claro, o lugar mais mistico dos Estados Unidos. E é aí que começa toda a loucura e daqui para frente é muito spoiler.
Mas Anne Rice não escreve livrinho bobo então vocês imaginam quanta diversão tem. Dava para rolar uma série sobrenatural bem no nível de True Blood.

Anne Rice está com 70 e poucos anos mas continua firme e forte, e apesar de não ter tido sucesso com adaptações para tv e ter desistido do cinema depois do que fizeram com a Rainha dos Condenados, acho que ela seria super persuasível a orientar e criar mais linhas de história para uma série, e dar mais continuidade. Mini spoiler: Personagens dessa trilogia das Bruxas Mayfair aparecem em outros livros dela.

Na verdade é a idéia mais óbvia do mundo, não sei como isso ainda não aconteceu. Eu descobri que até foi até algo pensado pela NBC nos anos 00, mas não saiu do papel. Vou ficar torcendo para alguém lembrar disso e querer ficar rico, porque vai.

P.S.: Não esqueci da adaptação dos livros de The Secret Circle pela CW, que foi cancelada após a primeira temporada. Apesar de os livros serem muito bons, a série não fez por eles o que a série Vampire Diaries parece ter feito por seus livros (da mesma autora, L. J. Smith). Ao contrário, mudaram a história toda e aí cometeram o erro de tirar dos personagens tudo que fazia eles interessantes. A Brit R. é uma graça. mas aquela Cassy dela era muito chatinha.

Fotos: Reprodução